Como escolher o modelo ideal de torneira para cozinha
Hoje em dia existem vários modelos de torneiras com diversas características e funcionalidades, detalhes e com isso vamos te ajudar a como escolher o modelo ideal de torneira para cozinha.
Com isso, separamos alguns detalhes que você deve levar em consideração na hora da escolha para depois não ter surpresas e se arrepender da compra.
Quais são os modelos de torneiras?
A princípio temos esses dois modelos de torneiras, que possuem algumas funções práticas e funcionais para a sua cozinha. Saiba agora mesmo quais são elas:
Torneira simples
Esse tipo de torneira não permite a escolha de temperatura da água e a saída de água é por apenas um registro.
Torneira com misturadores
Nesse modelo, através dos misturadores é possível controlar a temperatura da água. A saída de água pode ter um único registro, que é chamada de torneiras monocomando.
Ela possui uma alavanca, de fácil manuseio, sendo assim prática e ágil.
Fatores a serem levados em conta na compra de uma torneira.
Além de se pensar nos modelos, alguns fatores precisam ser analisados para ter uma escolha correta do produto, pois possuem torneiras que são instaladas na bancada e outras na parede. Veja abaixo no que você deve se atentar na hora da compra:
Encanamento
Para os dois modelos verifique o encanamento da cozinha para ver se tem um ponto de saída ou se precisa de uma obra para a instalação.
Modelo da sua pia ou cuba
O espaço é fundamental para a escolha da torneira, para que a mesma não seja comprometida ao usá-la. Com, isso a torneira deve ser proporcional ao tamanho da cuba e direcionada ao centro do ralo.
Gostou das nossas dicas? Agora que já sabe como escolher uma toneira para a cozinha, entre em contato com a gente ou venha nos fazer uma visita.
E para saber mais dicas acesse nossas redes sociais:
Facebook: facebook.com/rfvcomercio/
Instagram: instagram.com/rfvcomercio/
Veja também: Dicas de como economizar energia
Mudanças e transformações na casa após pandemia
Escolha o melhor chuveiro elétrico para sua casa
No mercado atual existem diversos modelos, designs, preços de chuveiros elétricos. Cada um possui uma função para melhor atender todas as exigências dos compradores.
Então, hoje vamos mostrar pra vocês algumas diferenças entre os chuveiros para não haver dúvidas na hora da compra.
Chuveiros elétricos comum
No chuveiro elétrico comum, o aquecimento interno de água é feito por meio de uma resistência elétrica para sair água quente. Existem modelos que possuem até quatro temperaturas, sendo assim indicados para banheiros com alta pressão de água.
Antes de comprar o produto, verifique a classificação energética, que mede a quantidade de energia que o aparelho gasta variando de A a G, sendo A o que consome menos energia. E não esqueça de olhar a voltagem (220 V ou 110 V), a potência e se a fixação é direto na parede ou por cano.
Chuveiros pressurizados
Os chuveiros pressurizados são indicados para quem tem o ponto do chuveiro instalado próximo à caixa d’água (abaixo dos 5 MCA), pois é provável que a pressão da água seja baixa e o aparelho possui uma bomba acoplada que aumenta a pressão da água.
Chuveiro eletrônico
O chuveiro eletrônico tem uma haste prolongadora que regula a temperatura e/ou um sistema digital com controle remoto. Existem diversos modelos com potências, tensões, classificações energéticas e tipos de fixação.
Chuveiro híbrido
Esse modelo funciona por meio de energia solar e elétrica que ajuda na economia de energia elétrica. Para isso é necessário que a casa esteja equipada com as placas solares e um reservatório de água adequado.
Gostou das nossas dicas? Agora que já sabe a diferença dos chuveiros elétricos, entre em contato com a gente ou venha nos fazer uma visita.
E para saber mais dicas acesse nossas redes sociais:
Facebook: facebook.com/rfvcomercio/
Instagram: instagram.com/rfvcomercio/
Veja também: Dicas de como economizar energia
Mudanças e transformações na casa após pandemia