Escolha o melhor chuveiro elétrico para sua casa

No mercado atual existem diversos modelos, designs, preços de chuveiros elétricos. Cada um possui uma função para melhor atender todas as exigências dos compradores. 

Então, hoje vamos mostrar pra vocês algumas diferenças entre os chuveiros para não haver dúvidas na hora da compra.

Chuveiros elétricos comum

No chuveiro elétrico comum, o aquecimento interno de água é feito por meio de uma resistência elétrica para sair água quente. Existem modelos que possuem até quatro temperaturas, sendo assim indicados para banheiros com alta pressão de água. 

Antes de comprar o produto, verifique a classificação energética, que mede a quantidade de energia que o aparelho gasta variando de A a G, sendo A o que consome menos energia. E não esqueça de olhar a voltagem (220 V ou 110 V), a potência e se a fixação é direto na parede ou por cano. 

Chuveiros pressurizados

Os chuveiros pressurizados são indicados para quem tem o ponto do chuveiro instalado próximo à caixa d’água (abaixo dos 5 MCA), pois é provável que a pressão da água seja baixa e o aparelho possui uma bomba acoplada que aumenta a pressão da água.

Chuveiro eletrônico

O chuveiro eletrônico tem uma haste prolongadora que regula a temperatura e/ou um sistema digital com controle remoto. Existem diversos modelos com potências, tensões, classificações energéticas e tipos de fixação.

Chuveiro híbrido

Esse modelo funciona por meio de energia solar e elétrica que ajuda na economia de energia elétrica. Para isso é necessário que a casa esteja equipada com as placas solares e um reservatório de água adequado.

Gostou das nossas dicas? Agora que já sabe a diferença dos chuveiros elétricos, entre em contato com a gente ou venha nos fazer uma visita.

E para saber mais dicas acesse nossas redes sociais:

Facebook: facebook.com/rfvcomercio/

Instagram: instagram.com/rfvcomercio/

Veja também: Dicas de como economizar energia
Mudanças e transformações na casa após pandemia