Como escolher o modelo ideal de torneira para cozinha

Hoje em dia existem vários modelos de torneiras com diversas características e funcionalidades, detalhes e com isso vamos te ajudar a como escolher o modelo ideal de torneira para cozinha.

Com isso, separamos alguns detalhes que você deve levar em consideração na hora da escolha para depois não ter surpresas e se arrepender da compra.

Quais são os modelos de torneiras?

A  princípio temos esses dois modelos de torneiras, que possuem algumas funções práticas e funcionais para a sua cozinha. Saiba agora mesmo quais são elas:

Torneira simples

Esse tipo de torneira não permite a escolha de temperatura da água e a saída de água é por apenas um registro.

Torneira com misturadores

Nesse modelo, através dos misturadores é possível controlar a temperatura da água. A saída de água pode ter um único registro, que é chamada de torneiras monocomando.

Ela possui uma alavanca, de fácil manuseio, sendo assim prática e ágil.

Fatores a serem levados em conta na compra de uma torneira.

Além de se pensar nos modelos, alguns fatores precisam ser analisados para ter uma escolha correta do produto, pois possuem torneiras que são instaladas na bancada e outras na parede. Veja abaixo no que você deve se atentar na hora da compra:

Encanamento

Para os dois modelos verifique o encanamento da cozinha para ver se tem um ponto de saída ou se precisa de uma obra para a instalação.

Modelo da sua pia ou cuba

O espaço é fundamental para a escolha da torneira, para que a mesma não seja comprometida ao usá-la. Com, isso a torneira deve ser proporcional ao tamanho da cuba e direcionada ao centro do ralo.

Gostou das nossas dicas? Agora que já sabe como escolher uma toneira para a cozinha, entre em contato com a gente ou venha nos fazer uma visita.

E para saber mais dicas acesse nossas redes sociais:

Facebook: facebook.com/rfvcomercio/
Instagram: instagram.com/rfvcomercio/
Veja também: Dicas de como economizar energia
Mudanças e transformações na casa após pandemia