Dicas RFV: Você sabe a diferença entre as lâmpadas de LED, incandescentes e fluorescentes?
Por muito tempo a lâmpada mais usada nas casas brasileiras foram as lâmpadas incandescentes. Por sua baixa eficiência energética elas foram substituídas pelas lâmpadas de LED e as fluorescentes também ganharam espaço no mercado.
Com isso, resolvemos mostrar para vocês a diferença entre as lâmpadas de LED, incandescentes e fluorescentes para você tirar suas próprias conclusões e escolher qual a melhor para o que você precisa.
Características das lâmpadas
Lâmpada incandescentes
Não é fabricada e comercializada desde 2016, porém ela possuía um baixo custo e fornecia uma luz agradável, temperatura de cor de 2700K (luz quente) e vida útil de 1.000 horas.
Lâmpada Fluorescentes
Possui luz agradável com temperatura de cor que pode variar 2.700K (luz quente) até 6.500K (luz fria) e vida útil entre 3000 até 10.000 horas.
Em comparação com as lâmpadas incandescentes, as lâmpadas fluorescentes têm uma maior eficiência quando comparadas às incandescentes. E possui duração de até 6 vezes mais, pois pode chegar a até 10.000 horas.
Consome 5 vezes menos energia, sendo assim muito mais econômica e entregando um resultado igual de fluxo luminoso.
Lâmpada de LED
Essa lâmpada possui alta eficiência energética, alta durabilidade, diversos tamanhos e tipos e tem vida útil de 20.000 a 50.000 horas. Ela possui um custo mais elevado que fazendo as contas compensa o seu uso.
Além de produzir mais luz por menos consumo garantindo melhor desempenho em comparação às lâmpadas, elas também são ecologicamente corretas, pois não possuem elementos que causem dano a natureza.
Gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe a diferença entre as lâmpadas de LED, Incandescentes e Fluorescentes, acesse nossa sessão de PRODUTOS e escolha a melhor para você.
E para receber mais dicas acesse nossas redes sociais:
Facebook
Instagram
Veja também:
– Ferramenta Arco de Serra
– Como escolher modelo de torneira
– Reparos de elétrica e hidráulica para você fazer na sua casa
Dicas RFV: Como limpar a caixa d’água corretamente
É de extrema importância cuidar das instalações hidráulicas, como é o caso da limpeza da caixa d’água. É indicado fazer uma limpeza a cada 6 meses.
Antes de sair limpando, preste atenção nessas observações:
- Em caso da caixa d’água estar em local de difícil acesso ou com risco de queda, busque ajuda de um profissional.
- Não use escovas de aço, palha de aço, vassoura e objetos semelhantes. também não se deve usar detergentes, removedor, sabão ou outros produtos químicos. Somente água sanitária na proporção certa.
- Após a limpeza mantenha a caixa d’água bem tampada, para não entrar insetos, sujeira ou mesmo animais pequenos, para evitar a transmissão de doenças e a necessidade de limpeza extra.
Confira então as dicas de como limpar a caixa d’água corretamente e segurança.
Limpando a caixa d’água
- Feche o registro da casa ou amarre a boia. Armazene um pouco da água durante a limpeza.
- Deixe um palmo de água no fundo da caixa.
- Tampe a saída para que a água e a sujeira não desça.
- Use um pano úmido para lavar as paredes e o fundo da caixa.
Se a caixa for de fibrocimento, use escova de fibra vegetal ou de fio de plástico macio. - Retire a água da lavagem e a sujeira. Seque o fundo com panos limpos e não passe nas paredes.
- Mantenha a saída da caixa fechada, deixe entrar um palmo de água e coloque dois litros de água sanitária. Deixe por duas horas e use esta solução desinfetante para molhar as paredes.
- A cada 30 minutos cheque se as paredes secaram. Se sim, aplique a mistura quantas vezes forem necessárias até completar duas horas.
- Não use esta água por duas horas.
- Passadas as duas horas, ainda com a boia amarrada ou o registro fechado, abra a saída da caixa e a esvazie. Abra todas as torneiras e acione as descargas para desinfetar todas as tubulações da casa.
- Use a primeira água para lavar o quintal, banheiros e pisos.
- Lave a tampa antes de colocar no lugar. Certifique-se que ela está bem tampada.
- Anote do lado de fora da caixa a data da limpeza. Abra a entrada de água da casa e deixe a caixa encher. Esta água já pode ser usada.
*fonte SABESP
Gostou das nossas dicas? Agora você já sabe como limpar a caixa d’água corretamente e se precisar de uma caixa nova, temos aqui na nossa loja.
E para receber mais dicas acesse nossas redes sociais:
Facebook
Instagram
Veja também:
– Ferramenta Arco de Serra
– Como escolher modelo de torneira
– Reparos de elétrica e hidráulica para você fazer na sua casa