Dicas RFV: Como escolher tomadas e interruptores que combinem com a decoração?

Ao decorar um ambiente precisa ficar atento a harmonia e aos detalhes, inclusive com relação a tomadas e interruptores. Além de compor o ambiente, os recursos devem ser eficientes e garantir iluminação adequada.

Então, preparamos algumas dicas de como escolher as que combinem com a decoração, mas antes vamos mostrar algumas coisas que você precisa prestar atenção.

Locais de instalação

As tomadas e os interruptores devem ser instalados perto de portas, bancadas de trabalho e pias. 

Em locais externos que pegam sol e chuva é necessário usar uma proteção para evitar respingos e acidentes com crianças.

Estilo de decoração

Aqui vai muito do gosto pessoal, mas verifique as cores, os formatos e as texturas que mais combinam e complementem o design.

Um interruptor pode ser o destaque e chamar mais a atenção. Se a base for neutra, é possível colocar um tom sobre tom. A composição varia de acordo com o resultado esperado para o ambiente.

Como acertar na escolha de tomadas e interruptores?

Analise as cores do ambiente

Repare nas cores utilizadas nas paredes, portas, rodapés para seguir uma mesma tonalidade de cores do ambiente. Em alguns projetos o contraste também vai muito bem e faz toda a diferença.

Quando possível, diversifique as tomadas e interruptores

A decoração de todos os cômodos da casa não precisam ser sempre iguais. O que é recomendado é a implantação de um único modelo de tomadas e interruptores no mesmo ambiente para evitar o excesso de texturas e cores. Em outros cômodos, é possível variar.

Gostou de conhecer sobre decoração com as tomadas e interruptores? Acesse nossa sessão de PRODUTOS e veja nossas opções disponíveis.

E para receber mais dicas acesse nossas redes sociais:

Facebook
Instagram

Veja também: 
– Ferramenta Arco de Serra
– Como escolher modelo de torneira
– Reparos de elétrica e hidráulica para você fazer na sua casa
– Diferença entre as cores dos tubos e conexões
Tipos diferentes de conduítes