Cuidado com os erros nas reformas hidráulicas

Planejou uma reforma na parte hidráulica da sua casa? Tenha muita atenção nos detalhes.

Uma reforma nas tubulações, registros ou qualquer outra parte hidráulica deve ser bem acompanhada para evitar erros que possam prejudicar o resto do seu lar.

Saiba quais os principais erros que devem passar bem longe da sua obra.

Conversar com o encanador apenas sobre os pontos de água sem verificar como será a instalação dos tubos

É fundamental comprar conexões adequadas e de qualidade. Como elas ficam escondidas nas paredes, há chances de ter um trabalho ruim na sua obra. Converse com o encanador sobre a instalação e jamais permita que ele faça dobras nos canos derretendo o material. 

Usar apenas um registro para a casa inteira

Coloque um registro para cada ambiente com ponto de água, como cozinha, banheiros, lavanderia etc. Caso aconteça algum problema, você só vai precisar fechar o registro do local afetado sem prejudicar a casa inteira.

Armazenar tubos e as conexões de qualquer jeito

Tubos devem ser guardados sempre na posição horizontal, enquanto as conexões devem ficar em sacos ou caixas. Armazene o material em um local com sombra.

Não medir direito os espaços dos pontos de água

Não esqueça dos espaços onde a porta pode bater. Na hora de medir, deixe um espaço adequado para o bom uso da pia e do vaso sanitário.

Fechar a parede antes de testar as instalações

Ninguém quer quebrar uma parede logo depois de terminar uma obra, não é? Peça para que o encanador faça o teste adequado para verificar vazamentos antes de fechar a parede e instalar as torneiras, privadas, chuveiros etc. Caso haja algum problema, faça o reparo e repita o processo até ter certeza de que a tubulação está boa.

Não guardar a planta hidráulica depois da reforma

Peça para o encanador fazer uma planta ou projeto de hidráulica da casa por garantia. Na hora que as instalações precisarem de reparo, será mais fácil identificar onde está cada tubo e conexão e evitar quebrar paredes de forma desnecessária.

A supervisão e a cautela são tão fundamentais em uma reforma quanto os materiais. Para garantir uma obra mais tranquila e evitar dores de cabeça, fique atento a cada etapa da obra. 

Materiais de qualidade também fazem grande diferença na reforma. Na RFV, você encontra as melhores marcas e soluções de material hidráulico para sua obra. 

Gostou das nossas dicas? Então fique ligado nas nossas redes sociais para receber mais:

Facebook

Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.